sábado, maio 06, 2006

As corridas mais loucas do mundo

Existe uma variedade da espécie humana, uma mutação talvez, que em tempos cheguei a pensar estar condenada à extinção. Nada de mais errado! Onde fui buscar esta ideia?! Perdoem-me a minha ingenuidade.
São os chamados picadinhos, aceleras, “Fangios”, que infelizmente dão má imagem a quem gosta de Tuning e não é azeiteiro.
Estes seres possuem características muito próprias. Daí o termo “mutante” se poder aplicar em toda a sua plenitude. E com uma observação mais atenta, é perfeitamente possível identificá-los:

- Síndroma do Pescador: Á semelhança dos pescadores que dizem que a sua pescaria tem 2Kg, quando na verdade são só 300g, afirma que faz determinados trajectos em tempo recorde, quando na realidade são uns bons minutos a mais.

- Distorção da realidade: vive numa realidade em que acredita piamente, que o seu carro, apesar de menos potente e equipado, consegue levar a melhor perante outros de gama superior, com mais potência e dotados de melhor equipamento de segurança e travagem! (Kit de Unhas, dizem…)

- Desafia as leis da Física: afirmando constantemente que ganhou ao Zé Tó e ao Mané, cujos carros possuem diferenças de potência e velocidade consideráveis. Sem esquecer que fez algumas curvas a velocidades impossíveis.

- Falta de memória: quando comenta as suas “aventuras” com os amigos, só se lembra quando ganha, e não quando perde.

- É solidário: Partilha a sua música em elevados decibéis, com as pessoas nos locais onde passa e pára.

- Gosta de Bricolage: Carrega o carro de “coisas”

- Acredita no Pai Natal: acreditando que os acessórios exagerados aumentam as prestações, também acredita no Pai Natal, e concerteza que todos os anos lhe escreve uma carta, contando que se portou bem durante o ano.

Sem comentários: