sexta-feira, dezembro 02, 2005

Bom fim-de-semana

Não gosto de diários. Não tenho, nunca tive, não quero ter, e espero que não me obriguem, pelo menos enquanto não é um dever previsto na Constituição.
Há quem faça do seu Blog um diário. Eu faço um esforço para nunca vir a cair nessa tentação de Satã.
Mas sem querer fazer disto um diário, há coisas, experiências, acontecimentos que merecem e devem ser partilhados, e até imortalizados.


Uma situação jamais ao alcance dos “Gato Fedorento”!

Foi uma espécie de scketch digno de um episódio da série “Twilight Zone” a que assisti e que sem querer participei como figurante, cuja protagonista foi uma senhora certamente já avó, que ocasionalmente e devido ás circunstâncias, conheci à distância de uns quinze metros, em uma rua de Lisboa numa noite de fim-de-semana.

Não me parece que seja normal alguém estar dentro de um desses pequenos compartimentos de Multibanco, e cada dois minutos sair em velocidade e gritar qualquer coisa como: “Puta, anda cá puta! És uma puta!” enquanto empurra consecutivamente a porta contra a parede fazendo um autentico estardalhaço! Mais bonito ainda foi quando, com um olhar mais atento, deu para reparar que debaixo do comprido e desabotoado casaco que vestia, jaziam dois nus e já idosos seios que quase conseguiam roçar nos atacadores mais próximos. Uns verdadeiros peitos à meia-canela!

Para colorir mais este cenário surrealista ao jeito de Salvador Dali, três crianças entusiasticamente provocavam o perturbado ser, fugindo uns metros e voltando, como quem “pica” um bovino numa largada!

A participação activa neste episódio, fica completa com uma rápida “meia volta, volver” de duas senhoras que a pé se iam aproximando do local, e que apercebendo-se do que acontecia, “lembraram-se” que voltando para trás e em passo acelerado talvez chegassem mais depressa ao destino!

Há fins-de-semana que correm bem!

1 comentário:

SePo disse...

Encontram-se coisas estranhas nas ruas do nosso país, não é?
dessas nunca me aconteceu, mas já me aconteceu um velhote se meter comigo e uns amigos enquanto falávamos de wrestling. O mais estranho é que ele começou a falar do tsunami, o quenão tinha nada a ver com o assunto.
Também me acontece assistir a muitas discussões no autocarro sobre "para que lado se forma a fila para o dito cujo.
agora, um pouco de spam:
Nice blog you got here.I have a blog to. Visit www.toknutako.blogspot.com